quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Uma tarde de ventania e pouco movimento


Olá, caros leitores do TMA Londrina;

      Como muitos observaram nós reduzimos drasticamente nossa quantidade de publicações nas ultimas semanas. Isso acontece devido a falta de tempo que nossa equipe está tendo para registrar as aeronaves na região da TMA Londrina e também devido a poucas contribuições enviadas a nós. Porém não ficamos totalmente parados e nessa última segunda-feira registrei o movimento da tarde no aeroporto de Londrina. 

        Devido a um forte ciclone extratropical, atuando na costa sul do Brasil, os ventos em Londrina ficaram de moderada a forte intensidade chegando alguns momentos a registrar rajadas de 35 nós, 65 km/h, além de uma visibilidade horizontal ruim devido a poeira no ar. As operações estavam favoráveis à pista 31 naquela tarde, não havia luz suficiente para as fotografias saírem boas, uma camada de nuvens altas ocultavam parcialmente o sol e muita poeira no ar dificultava a visão das aeronaves em voo. Em um pico mais forte de ventania foi reportado 41 nós, 76 km/h, pelo Boeing 737-800 da GOL na aproximação final para a pista 31, confiram as fotos:


"O Boeing 737-800 da GOL, PR-GXQ, reportou vento de 41 nós na final da pista 31"

"Cessna 525 Citation Jet argentino, LV-CKT, taxiando para a cabeceira da 31 e máquinas na esquerda da pista"

"Após o embarque o X-Ray Quebec seguiu para Guarulhos com 136 pessoas a bordo"

"O ATR 72-600, PR-AQS, da AZUL também enfrentou a ventania para pousar na pista 31"

" O 'Lindo Voo Azul" decolou para Curitiba da RWY31"


"Um pouco mais tarde foi a vez do Airbus A320, PR-MYQ, enfrentar a ventania"


"O MYQ cumpria o voo JJ9013 com destino a Guarulhos que logo mais a Latam deixará de oferecer esse destino partindo de Londrina".
É isso ai, o movimento foi fraco... Nem passarinho estava arriscando alçar voo naquela tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário