quarta-feira, 19 de abril de 2017

GOL Smiles em Londrina

O Boeing 737-809, matrícula PR-GIT, esteve hoje (19/04) no início da tarde em Londrina e surpreendeu a todos. O Golf India Tango é especial de várias maneiras, a primeira vista o que é fácil de notar é que ele está uniformizado em um esquema de pintura especial do programa de milhas Smiles, outra coisa facilmente notável é que ele não tem Winglets, aquela pontinha ou aba "dobrada" na ponta das asas com o logo da GOL, que servem para reduzir o arrasto induzido e consequentemente incrementar na economia de combustível. 

"Boeing 737-809, matrícula PR-GIT, na curta final da 13"
Outra diferença, que só é possível notar por quem está familiarizado com os motores da General Eletric modelo CFM 56-7B, é a diferença de empuxo desde modelo comparado a maioria das aeronaves da série "-800" na frota da GOL. Os motores dessa aeronave possuem um empuxo de 24.200 lbf (libra-força) em cada motor e os SFP da GOL possuem um motor mais robusto que dispõem de até 27.300 lbf de empuxo em cada motor, o que rendeu aos não-SFP o apelido de Chevette ou Chevettão por ser mais fraco. 

"Boeing 737-809, matrícula PR-GIT, taxiando para a posição de estacionamento"

Restaram apenas dois Boeing 737-800 do tipo voando, na GOL, o PR-GIT e PR-GIU, as aeronaves restantes saíram da frota, inclusive o PR-GIV que havia recebido a pintura no novo esquema da companhia.
"Boeing 737-809, matrícula PR-GIT, com pintura especial Smiles no ponto de espera da 13"

O PR-GIT, MSN#28403 LN#117, tem 18.6 anos de serviço e voou pela primeira vez em 15 de Setembro de 1998, sob matrícula N1786B da Boeing, após ele voou como:
  • 29/10/1998 - China Airlines - Matrícula: B-18602;
  • 20/07/2000 - Mandarin Airlines - Matrícula: B-18602;
  • 29/03/2001 - Pegasus Airlines - Matrícula: TC-APM;
  • 04/04/2001 - Khalifa Airways - Matrícula: TC-APM;
  • 01/03/2003 - Pegasus Airlines - Matrícula: TC-APM;
  • 07/08/2008 - GOL Trans. Aer. - Matrícula: PR-GIT.
"PR-GIT, na final da 13, registrado por Rodolfo Ricieri"

"PR-GIT taxiando para o pátio de Londrina, registrado por Anderson Oliveira"
 Ficamos na torcida para que o GIT volte a nos visitar mais vezes!

NOTA: As informações contidas nesta publicação são oriundas de fontes não oficiais, podendo conter alguma informação não compatível com a realidade por não termos acesso a documentos oficiais que comprovem as características oficiais do modelo da aeronave aqui abordada nesta publicação. Recebemos mensagens de leitores nos alertando e sugerindo correções, reiteramos a nossa seriedade com a qual procuramos repassar as informações e aproveitamos para agradecer aos leitores que entraram em contato para sugerir correções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário