sexta-feira, 5 de maio de 2017

Plane Spotting Especial - Dia do Trabalhador (01/05) - PARTE I

Apesar de o Plane Spotting não ser um trabalho remunerado ou uma atividade que beneficie diretamente alguém ou alguma instituição, fomos comemorar o Dia Internacional do Trabalhador (01/05) na pracinha da cabeceira 13 no Aeroporto de Londrina fotografando. Na verdade, o nosso encontro deveria ter ocorrido no feriado de Tiradentes (21/04), porém devido ao mau tempo na véspera do feriado nós tivemos que remarcar, se não teríamos que encarar muito barro e a chance de tomar um banho de chuva. 

Combinamos o encontro através de nossos grupos nas redes sociais e apesar do número de adeptos terem confirmado presença, poucos apareceram na manhã de segunda-feira, para ser exato além de minha pessoa apenas o Wilson (do blog LDB Spotter / LDB Spotter fan page no Facebook) e o Anderson, grandes amigos e companheiros de plane spotting. 

Apesar do movimento da aviação geral e executiva ter sido fraco, pudemos registrar várias aeronaves de linha aérea, algumas executivas e dessa vez nenhum registro de aeronaves em voo de instrução. Registramos duas aeronaves do tipo Embraer 195 com pinturas especiais, o Verão Azul (PR-AXH) e o Canarinho Azul (PR-AUA). Devido quantidade de fotografias irei dividir essa publicação em duas partes.

"Boeing 737-700, matrícula PR-GEJ, iniciando taxi para a pista 13"
Cheguei ao encontro dos amigos por volta das 08:45 e a primeira aeronave a ser registrada foi o Boeing 737-7EH, matrícula PR-GED, da GOL no estilo antigo com a carenagem do motor na cor branca. Infelizmente essa foi a única fotografia que tirei da aeronave com os sinais indicativos obstruindo a imagem completa da aeronave. 


"Airbus A319-112, matrícula PR-MYC, na curtíssima final da pista 13"
Logo após a decolagem do Golf Echo Delta, veio para pouso na RWY13 o Airbus A319 da LATAM, matrícula PR-MYC, direto de Congonhas. 

"Esquilo AS350, PT-HND, do Paraná Urgências em serviço aeromédico"
Após o pouso do MYC, o PT-HND efetuou uma aproximação curta para pouso na RWY13 em serviço aeromédico. 

"Airbus A319-112, matrícula PR-MYC, no Ponto de Espera da RWY13"
Após o rápido desembarque e embarque dos passageiros, o Mike Yankee Charlie solicitou autorização para regressar a Congonhas e partiu antes mesmo do pouso do Embraer 195 da Azul que chegou com alguns minutos de atraso. 

"Embraer 195, PR-AXH, Verão Azul sobre a cabeceira da RWY13"
O Verão Azul chegou de surpresa, pois estávamos esperando outro Embraer da Azul pousar cumprindo o voo AD/AZU2478, e, claro, uma surpresa muito boa, pois considero essa pintura especial a mais bonita de todas. 

"Cirrus SR20, matrícula PR-ELI, na curta final da RWY13"
Até que enfim surgiu uma aeronave da aviação geral, o Papa Romeo - Echo Lima India, um Cirrus SR20 privado para pouso na RWY13. 

"Verão Azul taxiando para a posição de número 04 em Londrina"
Belíssima pintura do Embraer 195AR (ERJ-190-200 IGW) da AZUL.

"Baron G58, matrícula PR-AFG, na curta final da RWY13"
Assim como o ELI, o Alpha Foxtrot Golf é outra aeronave comum em Londrina.

"Embraer 195, PR-AXH, Verão Azul no Ponto de Espera da RWY13"
Com alguns passageiros de Curitiba desembarcados e novos passageiros embarcados com destino a Cuiabá no Mato Grosso, o Alpha X-Ray Hotel foi fotografado no P/E da RWY13. 

"ATR 72-600, matrícula PR-ATH, na final da RWY13"

Não poderia faltar o registro do ATR 72-600 da AZUL no AZU5236, o PR-ATQ estava cumprindo o voo nesse dia. 

As demais fotos serão publicadas na PARTE II dessa publicação e estarão disponíveis na próxima semana! Aproveito para agradecer aos amigos Anderson e Wilson pela excelente companhia e bom papo durante a manhã do Dia do Trabalhador, e também a todos os trabalhadores da aviação e fora dela que gostam e compartilham nossa atividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário