domingo, 10 de dezembro de 2017

Alunos da UNOPAR visitam os bastidores da Azul Linhas Aéreas em Barueri

"Edifício comercial em Alphaville, no bairro Alphaville Industrial, em Barueri - São Paulo"
Convidados pela Azul Linhas Aéreas a fazer uma visita na AzulVille, no bairro de Alphaville, em Barueri, na região metropolitana da grande São Paulo, os alunos de pós-graduação em Linhas Aéreas e do curso de bacharelado em Ciências Aeronáuticas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, foram a primeira turma universitária a visitar o coração administrativo da Azul Linhas Aéreas.

"Alunos da pós graduação em Linhas Aéreas e Ciências Aeronáuticas posam para foto na Azul Linhas Aéreas"
Fundada em dezembro de 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu nesse ano (2017) a posição de 3ª melhor do mundo pelos usuários do portal TripAdvisor, prêmio este estampado com orgulho em adesivos próximos a porta das aeronaves, e exposto nos escritórios em Barueri.

"Maquete do modelo Embraer 190 da companhia"
O nome "Azul" surgiu a partir da decisão de um grupo de executivos, liderado por David Neeleman, ao lançar uma promoção na internet chamada “Você Escolhe” em março de 2008, com a intenção de que internautas escolhessem o nome da mais nova companhia aérea brasileira, a promoção contou com mais de 108 mil cadastros e obteve no total 157.528 votos nas sugestões de nomes mais enviados aos site da promoção, dessas 10 sugestões, estavam os dois nomes mais votados “Samba” e “Azul”, sendo que “Samba” ganhou, ligeiramente, mais votos que o nome “Azul”, entretanto, o grupo liderado por Neeleman escolheu Azul – Linhas Aéreas Brasileiras S.A, premiando os internautas que sugeriram os dois nomes mais votados com passe vitalício na empresa e mais de 2.000 outros internautas que participaram do site da promoção.

"Quadros nas paredes exibem conquistas e fotos históricas da companhia"

"Os visitantes frente ao CCO (Centro de Controle Operacional) da companhia"
No ano de 2012 foi anunciada a fusão com a empresa TRIP Linhas Aéreas, aumentando sua frota de, até então, 62 aeronaves para 112, sendo considerada a maior empresa aérea regional da América Latina e a terceira maior companhia aérea do Brasil. A Azul, hoje, conta com uma frota de 5 tipos de aeronaves diferentes, que atendem cerca de 70% de todo o mercado regional no Brasil, possuindo aeronaves do modelo ATR 72-600, Embraer 190 e 195, Airbus A320 NEO e Airbus A330-200, além de duas aeronaves de apoio operacional do tipo Pilatus PC-12.

"O Comandante Rafael Geroldi explica aos alunos o funcionamento dos setores adminstrativos da empresa"
"Sala de Situação/Crises, que é usada em casos delicados de incidentes ou acidentes que venham a ocorrer nas operações"
Guiados pelo Chefe Adjunto de Equipamento da frota Embraer 190/195 da companhia, o comandante Rafael Marcato Geroldi, os 19 visitantes puderam conhecer como uma empresa aérea é estruturada e setorizada em seus três andares no edifício C. Branco Office Park, Torre Jatobá.

"Colaboradores trabalhando no CCO controlando as informações relativas ao despacho dos voos da companhia"
"Colaboradores da Azul Linhas Aéreas no Centro de Controle Operacional"
Durante a visita, foi explanado aos alunos o funcionamento de várias repartições que administram e controlam as operações da companhia, a área de comunicação, CCO (Centro de Controle Operacional), o funcionamento da sala de gerenciamento de crises, o setor de engenharia de voo, financeiro, despacho de voo, além de visitar o andar da presidência, onde se encontram salas que pertencem a nomes famosos, como o do presidente do conselho administrativo, David Neeleman e do atual CEO da companhia, John Rodgerson.

"As alunas Jackeline Baza e Naiara Beraldi posam ao lado da maquete do Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas"
Todos ficaram impressionados com a boa harmonia presente em todos os setores, bem diferente do imaginário de como seria o ambiente de trabalho de uma grande empresa aérea. Os funcionários do sexo masculino podem, inclusive, durante as sextas-feiras, trabalhar trajando bermudas, além de possuir uma sala de entretenimento com vídeo games e mesas de jogos, como ping-pong.

"Os visitantes visitam o 8º andar da AzulVille, onde as salas da Presidência da companhia estão localizadas"

"Alunos posam para fotos ao lado da maquete do modelo Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas"
Os alunos visitantes terminaram a visita com sentimento de gratidão pelo aprendizado, pela gentileza no tratamento e a receptividade de todos os colaboradores da Azul, que abriram as portas para todos.

"Alunos posam para foto em frente ao edifício comercial onde estão localizados os escritórios da Azul Linhas Aéreas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário