quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Contribuição do leitor: Victor Rocha - Dessault Falcon 7X HB-JOB suíço

O Victor Rocha, nosso amigo e plane spotter de Londrina, flagrou uma visita raríssima de um modelo de aeronave exótico e muito conhecido no meio da Aviação Executiva, o Dassault Falcon 7X e para complementar, o trijato é suíço com matrícula estrangeira daquele país, registro HB-JOB (Hotel Bravo - Juliet Oscar Bravo).

"Dassault Falcon 7X, matrícula suiça HB-JOB, no pátio do Aeroporto de Londrina"
A aeronave Dassault Falcon 7X, matrícula HB-JOB, tem três motores P&W Canada PW307A de 6.403 libras de empuxo cada motor, ou seja, totalizando 19.209 libras de empuxo (valor calculado baseado em atmosfera padrão ISA). O grande jato suíço possui um teto operacional invejável no nível de voo cinco uno zero (51.000 pés ou 15.545 quilômetros) e alcança tem uma velocidade máxima de 370 nós ou 685 km/h, Além disso, as dimensões dele são interessantes, o trijato possui 23,19 metros de comprimento, 7,83 metros de  altura do trem de pouso até a ponta do estabilizador vertical e uma envergadura de asa de 26,21 metros.

"Dassault Falcon 7X da CAT Aviation AG, empresa suiça" 
O peso máximo de decolagem do 7X é de 31.751 kg e pode levar até 14.488 kg de combustível o que faz o jato ter 5.950 nm (11.019 quilômetros) de alcance, podendo voar de São Paulo para a Noruega, sem escalas! O "HB-JOB" pertence a CAT Aviation AG, empresa suíça de fretamento, e desconhecemos o motivo de sua rápida passagem por Londrina.

Lembrando que deixamos aberto o espaço no blog para a contribuição dos leitores! Quem quiser, envie sua foto para o e-mail tmaerolondrina@gmail.com ou pela fan page do TMA Londrina no Facebook ou até mesmo pelo sistema direct do instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário